5.10.11

A roupa do avesso.



Se eu vestir a roupa do avesso,
não cortar as etiquetas,
se eu assistir novelas
e perder a mania de estalar os dedos

Se eu tiver menos rompantes,
controlar a impulsividade,
pintar as unhas só de branco,
quiser morar nessa cidade

Se eu não for obcecada por banho,
gostar de mim sem maquiagem
souber lidar com elogios
e passar a vestir roupa dentro de casa

Se eu não falar tão alto,
não criticar as coisas
não planejar por nós
e não ligar pra bagunça na gaveta

Se eu compreender cada vírgula
e não esperar mais cumplicidade

Se eu gostar dos hiatos de beijo
Se eu não ligar pra falta de saudade

Se eu entender de uma vez,
Que se é função condicional
e eu número real.

E eu vestindo a roupa do avesso...?
Ou! É avesso, n'é começo.

3 comentários:

Renatinha disse...

queria ter só coragem de ser do avesso às vezes. Algumas muitas vezes.

Aline Falcone disse...

O avesso nunca é "avesso" se nós desejarmos muito ele. O que importa é o que o coração pede. Principalmente o seu, que é lindo. =)

Anônimo disse...

Personagem do mundo!
Sem você não tem a mesma graça!

tenho dito!