6.12.09

A fuga.

Procurou, durante meses, grãozinhos de coragem. Guardou todos em seu sapato de verniz vermelho, pro caso de algum vento repentino ou ladrão de sentimentos entrar pela janela. Hoje em dia, todo cuidado é pouco com seu montinho de coragem. Estão sempre tentando roubar um pedacinho dele... e de pouco em pouco, ele fica vazio e acaba. Aí, você é como todo mundo: procurando a coragem alheia.

Mas o que entrou pela janela não foi pessoa nem rajada. Foi simples, assim: uma palavra e uma interrogação. Entraram e saíram mais rápido do que um besourinho perdido. Só que os grãozinhos... aonde foram parar?

2 comentários:

Aline Falcone disse...

Eu tinha um sapatinho de verniz vermelho com lacinho em cima quando era pequena!!! Era o meu preferido. Será que eu guardava meus grãozinhos lá tb e por isso elegia como o melhor???? Acho que vc desvendou o mistério, Su. =) (e um conselho: a gente que se expõe, que mergulha fundo, que arrisca o mundo por segundos de felicidade. Pra gente, os grãozinhos sempre voltam. Actredite.)

Anônimo disse...

A praia é o limite.

Espero que o papai noel não tenha te dado um sapatinho com cadeado. Pois queremos compartilhar de sua velha coragem e que ela, se renove sempre.

(vale a dica)